Espanha campeã do mundo pela primeira vez

Portugal 0 – 0 Costa do Marfim (World Cup 2010)

O primeiro onze de Portugal

Port Elizabeth, 15 junho - Em cima: Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Danny, Ronaldo, Deco e Eduardo. Em baixo: Fábio Coentrão, Raúl Meireles, Pedro Mendes, Liedson e Paulo Ferreira


Portugal 0 – 0 Costa do Marfim
Decepção… É talvez a palavra que mais classifica este encontro entre as duas selecções.
Tanto Portugal como a Costa do Marfim, não conseguiram pontuar.

A primeira parte do jogo, quase fez lembrar o jogo de Portugal – Holanda, no Europeu de 2004, no meio de tanta falta de desportivismo, foi uma sorte terem saído tão poucos cartões.
A nível de ocasiões de golo, a primeira parte resumiu-se a uma bala ao poste da Costa do Marfim, num livre marcado por Cristiano Ronaldo. Na segunda parte, a Costa do Marfim descobriu um buraco no lado esquerdo dos defesas Portugueses, e por várias ocasiões teve oportunidade de marcar. Do lado português, também existiram várias ocasiões de golo, repartidas por vários jogadores.

Situações a apontar:
Deco e Danny apesar de serem jogadores bastante aprumados, e que dão alguma solidez à equipa, já não parecem ter fôlego para aguentar todo o jogo. São jogadores que fazem sentido para segurar resultados, mas talvez não para jogar para ganhar.
Na minha opinião, deviam dar lugar a outros jogadores mais fortes fisicamente, e só entravam nos últimos 30 minutos da segunda parte, para dar mais força à equipa…
A nível de passe, parece que há muito trabalho para fazer. Os passes que foram falhados poderiam bem ter dado a vantagem à selecção portuguesa. Por isso é algo que deve ser trabalhado…

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO